CUMPRIMENTANDO - AISATSHU

Bom dia-Ohayoo gosaimasu.
Bao tarde-Kon-nichiwa.
Boa noite-konbanwa.
Muito prazer em conhecê-lo-Hajime mashite, Oai dekite ureshii desu.
O prazer é meu-Kochira koso.
Como está?-Gokigen ikaga desu ka.
Muito bem, obrigado(a). E você?-Jyoojyoo desu, arigatoo. Anata wa.
Eu estou bem-Watashi mo genki desu.
Muito prazer-Yoroshiku onegai shimasu.
Eu vim do Japão-Watashi wa Nihon kara kimashita.
De onde veio?-Dochira kara irashata no desu ka.
Bom descanso-Oyasuminasai.
Até logo-Sayoonara.
Até amanhã-Mata ashita.
Como vai?- Ogenki desu ka.
Sou o José-Joze desu.
Eu sou Brasileiro-Watashi wa burajiru jin desu.
Eu sou Brasileiro, filho de Japonês-Watashi wa burajiru-umare no nikkei ni-sei desu.
Eu sou Brasileiro, neto de Japonês-Watashi wa burajiru-umare no nikkei san-sei desu.
Você é o José?-Anata wa Jose-san desu ka.
Sim, eu sou José-Hai, watashi wa Joze desu.
Não, eu não sou o José-Iie, watashi wa Joze dewa arimasen.
Você está trabalhando?-Anata wa hararaite imasu ka.
Sim, estou trabalhando-Hai, watashi wa hataraite imasu.
Não, eu não estou trabalhando-Iie, watashi wa hataraite imasen.
Atualmente estou procurando emprego-Watashi wa ima shigoto o sagashite imasu.
Você está procurando emprego, agora?-Anata wa ima shigoto o sagashite imasu ka.
Você é Italiano?-Anata wa itaria-jin desu ka.
Não, não sou Italiano. -Iie, watashi wa itaria-jin dewa arimasen.
Maria é Brasileira?-Maria san wa Burajiru-Jin desu ka.
Quem é está pessoa?-Kono hito wa donata desu ka.
Ele é o José do Brasil?-Sono hito wa Burajiru no Joze san desu ka.



PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, assim, o blog pode evoluir e ajudar você leitor em sua pesquisa.
Desde de já, muito obrigado.
Receitas de Barman